domingo, 20 de março de 2011

Um milênio de orações ao Japão...

Aquele é o país... o país que revolucionou o mundo, que mostrou à todos que uma guerra que durou anos não pode mudar a fé do povo com olhinho puxado. Com meros 30 ou 40 anos, o Japão se re-ergueu com toda a potência. Reconstruiu-se e tornou-se uma das maiores potências mundiais da atualidade.

Eu tiro a força do Japão pelos comentários da minha mãe. Ela vivi dizendo que nunca vai morar no Japão, por que lá tem muito terremoto e muita confusão, que eles deviam sair de lá antes que aquela terra praticamente condenada afundasse no meio do oceano, enfim, imaginem se essa terra 'condenada' não tivesse todos esses problemas. Imaginaram? Pois bem, eles não teriam os prédios mais seguros e sofisticados do mundo, não seriam uma fábrica de empresas multi-nacionais e jamais, jamais seriam denominados o país do futuro.

Eu sempre digo, hoje eu estou na 7ª série, mas amanhã vou estar no 1º ano do ensino médio. Meus pais querem que eu faça intercâmbio nos Estados Unidos ou no Canadá, só por que são países ótimos. Ai eu respondo à eles, e o Japão? O Japão é o país da perfeição! E mais, lá tem praticamente tudo o que eu mais amo nessa vida., Sushi, Mangá, JPM(Japanese Pop Music), Sushi, Video-Games, Computadores de alta geração, eu já disse Sushi? Enfim, vocês estão me entendendo? Se estiverem, por favor, com todo o carinho que esse mundo ingrato ainda pode ter, desejem que esse país maravilhoso possa voltar com toda a força que ele já teve e sempre vai ter.

As vítimas, tanto do terremoto quanto do acidente nuclear, nenhuma delas teve culpa desse acontecimento, pode até ser que sim, mas e todas as vidas que não tiveram culpa, que ainda nem tinham saído da maternidade ou nem haviam nascido ainda? O que eu estou querendo dizer é que, se eu, que sou uma garota de 13 anos, com os miolos queimados pela televisão, estou tentando me conscientizar de tudo o que acontece nesse mundo, por que tamanhos marmanjos e velhas de 18 e lá vai poeira pra cima não podem se conscientizar também? Pense nisso. Pode ser a sua salvação e a dos seus netos e bisnetos no futuro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário